Manual de Acesso Remoto – GO-Global - (iPhone) ou (Android).
1. Instalação do Aplicativo
- Acesse a App Store (iPhone) ou Google Play (Android).
- Pesquise por GO-Global.
- Toque em “Baixar” ou “Instalar”.
2. Abrindo o Aplicativo
Após a instalação, abra o aplicativo GO-Global.
Você verá a tela inicial com as opções:
- Add Connection
3. Criando uma Nova Conexão
- Toque em Add Connection (Adicionar Conexão).
- Na tela que abrir, preencha as informações conforme enviado pela equipe de suporte:
- Address (Endereço): Informação solicitar o suporte
- Description (Descrição): Informação solicitar o suporte
- User Name (Usuário): [seu usuário fornecido]
- Password (Senha): [sua senha fornecida]
- Port: Informação solicitar o suporte
- Auto Zoom: habilitado (verde)
- Auto Launch: Nome do seu sistema
- Após preencher tudo, toque em Save (Salvar).
4. Acessando o Servidor
Após salvar a conexão, ela aparecerá na tela inicial com o nome Servidor na Nuvem.
- Toque sobre o ícone que foi criado na tela com o nome do seu Servidor
- Aguarde o aplicativo se conectar ao servidor remoto.
5. Fazendo Login no Sistema
Quando a conexão for estabelecida, será exibida a tela de login do SiSTEMA.
- Digite seu usuário e senha normalmente.
- Toque em Entrar.
Exemplo de um acesso ao sistema
6. Pronto!
Após o login, o sistema será aberto e você poderá utilizá-lo normalmente como se estivesse no computador da empresa.
Dicas Importantes
- É necessário ter internet estável (Wi-Fi ou 4G).
*Atenção* com o ambiente de rede *Wi-Fi*, normalmente as condições variáveis de propagação de rádio ocasionam flutuação nos acessos deixando muito lento e podendo haver quedas e travamentos, o que impossibilita o acesso ao servidor.
- Se o aplicativo pedir permissão para acessar a rede, permita.
- Caso o sistema trave ou desconecte, feche o app e tente novamente.