SISTEMA NÃO ABRE DEVIDO AO TAMANHO DE TEXTO DO WINDOWS NO ACESSO VIA CONEXÃO DE ÁREA DE TRABALHO REMOTA (MSTSC)
Problema de Acesso ao Sistema IShop via Conexão de Área de Trabalho Remota (MSTSC)
O cliente ao tentar acessar o sistema IShop por meio de Conexão de Área de Trabalho Remota (MSTSC) recebe a seguinte mensagem de pré-requisito:
"A configuração de tamanho de texto do Windows está diferente de 100%. Verifique a configuração do tamanho de texto personalizado em configurações de vídeo no painel de controle."
A mensagem é exibida conforme ilustrado no print abaixo.
Para resolver a questão, foi necessário acessar as Opções da Conexão de Área de Trabalho Remota e na aba "Exibição", em "Configuração de vídeo", definir como o tamanho da área de trabalho remota o mesmo tamanho da tela onde está sendo acessado o computador remoto. No caso do cliente, a resolução é 1920 por 1080 pixels, o que foi replicado na configuração acima citada, conforme ilustra o print abaixo: